Ladrões trapalhões sempre foram abordados em filmes de comédias, séries de humor, desenhos animados e outras mídias de entretenimento. Mas quando esse “noobies” aparecem na vida real, o gostinho é diferente, é muito melhor. Eis que dois descuidados tratantes do Texas, nos EUA, roubaram um iPad, tiraram uma selfie da ação, a foto foi parar na conta do iCloud da vítima e os larápios puderam ser encontrados pelas autoridades.

Dorian Walker-Gaines e Dillian Thompson tiraram a foto para “celebrar” a ação. Só que nenhum deles contava com um recurso mínimo da tecnologia atual: a sincronização automática com a nuvem. A imagem subiu para a conta do iCloud da vítima.

Além do dispositivo da Apple, Walker-Gaines admitiu ter roubado US$ 5 mil, um laptop e outros itens da vítima, Stewart Schaefer, que teria deixado o seu veículo destrancado. Foi do carro que os ladrões roubaram tudo.

As fotos começaram a circular pela internet até que um usuário do Reddit reconheceu um dos rostos, entrou em contato com um amigo pelo Facebook e conseguiu nomes e até data de nascimento de cada um.

Os caras são tão toscos que até gravaram vídeo

Além das selfies, Walker-Gaines e Thompson subiram um vídeo ostentando o dinheiro roubado e ainda se gabando no Burger King: “Isso, minha boa gente, é o que se consegue após uma rentável noite de roubo”. Vejam só: 

Só que não, caros bandidos norte-americanos. Como diria Nelson, de "Os Simpsons": HA HA.

Cupons de desconto TecMundo: