Há alguma semanas divulgamos que o Gorillaz estava preparando um disco todo criado no iPad. Pois ele já foi lançado e chama-se The Fall (acessando a página, você pode se cadastrar para baixar o CD completo de graça).  Você pode conferir o clipe oficial no vídeo que está logo acima deste parágrafo. Ele é referente à música “Phoner to Arizona”, gravada no dia 3 de outubro na cidade de Montreal, Canadá. 

Segundo o site oficial da banda, foram utilizados os seguintes aplicativos para a produção do álbum: Speak It!, SoundyThingie, Mugician, Solo Synth, Synth, Funk Box, Gliss, AmpliTube, Xenon, iElectribe, BS-16i, M3000 HD, Cleartune, iOrgel HD, Olsynth, StudioMiniXI, BassLine, Harmonizer, Dub Siren Pro e Moog Filatron.

Mas não é só o Gorillaz que está desfrutando destes aplicativos para iPad. Alguns DJs também já estão criando suas músicas com os tablets da Apple e divulgando seus vídeos na internet, como fez o DJ Kutski, que publicou sua música criada com a junção de um iPad, um MacBook Pro e uma mesa controladora.