Gorillaz e DJs já começam a lançar suas músicas feitas em iPads

1 min de leitura
Imagem de: Gorillaz e DJs já começam a lançar suas músicas feitas em iPads
Avatar do autor

Há alguma semanas divulgamos que o Gorillaz estava preparando um disco todo criado no iPad. Pois ele já foi lançado e chama-se The Fall (acessando a página, você pode se cadastrar para baixar o CD completo de graça).  Você pode conferir o clipe oficial no vídeo que está logo acima deste parágrafo. Ele é referente à música “Phoner to Arizona”, gravada no dia 3 de outubro na cidade de Montreal, Canadá.

Segundo o site oficial da banda, foram utilizados os seguintes aplicativos para a produção do álbum: Speak It!, SoundyThingie, Mugician, Solo Synth, Synth, Funk Box, Gliss, AmpliTube, Xenon, iElectribe, BS-16i, M3000 HD, Cleartune, iOrgel HD, Olsynth, StudioMiniXI, BassLine, Harmonizer, Dub Siren Pro e Moog Filatron.

Mas não é só o Gorillaz que está desfrutando destes aplicativos para iPad. Alguns DJs também já estão criando suas músicas com os tablets da Apple e divulgando seus vídeos na internet, como fez o DJ Kutski, que publicou sua música criada com a junção de um iPad, um MacBook Pro e uma mesa controladora.

Outros artistas já haviam manifestado suas criações com os tablets e a tendência é que isso só aumente. É a mostra de que o futuro da música será digital, mas isso não significa que as bandas com formatos tradicionais não vão sobreviver, pois como todos sabem, há diferentes públicos para cada estilo musical.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Gorillaz e DJs já começam a lançar suas músicas feitas em iPads