NET planeja Tv para iPad

Fonte: Apple

A NET, em parceria com a empresa Cisco, está testando a versão experimental de um aplicativo que permite a exibição de canais de TV no iPad e no Iphone. A novidade foi apresentada nessa semana durante a Futurecom 2010, que está sendo realizada em São Paulo.

O software permite navegar pela programação da NET, sintonizar canais e acessar conteúdos on demand para assistir a eles na TV ou no próprio tablet. Para isso é preciso que o usuário tenha habilitada a rede Wi-Fi do NET Virtua Mega Flash. Por meio do aplicativo é possível recomendar atrações da programação para os seus amigos, que poderão sintonizar o canal em questão com apenas um clique.

“Em breve a maior parte do conteúdo já estará disponível na própria NET, permitindo que o usuário assista a ela na hora em que quiser, no lugar em que desejar”, explica Marcio Carvalho diretor de Produtos e Serviços da NET.

O aplicativo faz parte da plataforma Cisco CDS (Content Delivery Systems). Segundo Marcelo Ehalt, diretor de Engenharia da Cisco do Brasil, a plataforma, da forma que foi construída, pode suportar diversos tipos de serviço como vídeo sobre demanda (VoD), gravação de vídeo em redes pessoais (nPVR), time-shift TV e inserção de anúncios direcionados.

Cupons de desconto TecMundo: