Emulador de DOS é lançado na App Store e retirado em tempo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Emulador de DOS é lançado na App Store e retirado em tempo recorde

Fonte: Touch Arcade

Ontem (26 de outubro), um aplicativo pouco usual chamou a atenção de quem vagava pela App Store. Batizado como iDOS, o programa permite emular completamente o sistema operacional DOS na tela do iPad e iPhone. Não demorou para que muitos usuários percebessem as possibilidades que isso trazia e começassem a rodar jogos e aplicativos antigos na tela de seus celulares.

Em pouco tempo, diversos fóruns e sites da internet foram inundados por imagens do emulador rodando títulos clássicos e até mesmo o Windows 3.1. Entre os detalhes do aplicativo estavam um teclado com aparência retrô, entrada para disquetes, bilhetes com lembretes espalhados ao redor do monitor e até mesmo um mousepad com manchas de café.

Como esperado, não demorou muito para que o aplicativo fosse retirado da loja virtual – afinal, a possibilidade de rodar o Windows poderia gerar sérios problemas com a Microsoft. Portanto, somente quem foi rápido e já baixou o aplicativo para o celular poderá continuar utilizando as funções disponíveis. A não ser, é claro, que recorra ao jailbreak, caso em que há tempos estão disponíveis aplicativos que atuam de forma semelhante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.