Músicos criam primeira orquestra de iPads

1 min de leitura
Imagem de: Músicos criam primeira orquestra de iPads

Um grupo de músicos decidiu inovar na forma de fazer arte e decidiu criar uma orquestra totalmente tecnológica. Utilizando apenas iPads, o grupo se reuniu e criou uma orquestra em que todas as canções são tocadas por meio do tablet.

O “The iPad Orchestra”, como o grupo ficou conhecido, utiliza o aplicativo Seline HD, da Amidio, para realizar tal feito. O programa funciona como um simulador musical e oferece várias opções de instrumentos, que podem ser tocados de maneira bastante realista.

Para tocar suas músicas, a orquestra digital utiliza a tela do iPad para reproduzir suas notas. Com o intuito de facilitar a compreensão do público, cada integrante veste uma camiseta com seu instrumento estampado.

Divulgação/The iPad Orchestra

Em sua primeira apresentação, a orquestra contou com quatro integrantes, responsáveis pelas versões digitais de um violino, um clarinete, uma flauta e um violoncelo. A canção escolhida foi “Sweet Dream”, composta por Ilya Plavunov.

De acordo com o site do The iPad Orchestra, a proposta do projeto é mostrar que é possível criar músicas a partir de dispositivos móveis. A expectativa dos artistas é que um dia seja possível reproduzir qualquer canção a partir de aplicativos como o Seline HD. O programa está disponível na AppStore por US$ 5,99.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.