Apple deve lançar iPad de 12,9 polegadas até o fim de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar iPad de 12,9 polegadas até o fim de setembro

Possível tablet já está sendo chamado de iPad Pro (Fonte da imagem: Reprodução/iMore)

Antes de a Apple resolver lançar um tablet de tela menor do que já vinha lançando há anos, muitos rumores especularam a chegada do iPad mini. No fim das contas ele acabou realmente aparecendo, mas muito tempo depois do que as primeiras previsões diziam. Agora que essa fase já passou, os rumores acerca do iPad seguiram em direção a um aparelho ainda maior que o tradicional. Estamos falando de um tablet da Maçã com tela de 12,9 polegadas, a exemplo dos novos produtos que a Samsung lançou na CES deste ano. Estaria a Apple correndo atrás dos mercados "inaugurados" pela coreana?

As informações sobre esse possível lançamento da Apple são provenientes de fontes ligadas ao mercado ouvidas pelo DigiTimes. A publicação afirma ainda que suas fontes acreditam que poderemos ver esse aparelho no mercado já no fim do terceiro trimestre de 2014, ou seja, até setembro.

Até agora, entretanto, esse novo tablet de tela grande não teve qualquer detalhe técnico revelado além do tamanho do display. Assim, não podemos afirmar se ele seguirá padrão de hardware dos dois últimos lançamentos da Maçã ou se receberá alguma novidade nesse sentido.

Mais um ano dos tablets

O DigiTimes ainda comenta sobre a expectativa de vendas de tablets para 2014. De acordo com a publicação, a Apple deve fechar o ano com algo entre 80 e 90 milhões de aparelhos vendidos nesse setor. A Samsung, por sua vez, deve terminar 2014 contando vendas entre 60 e 70 milhões, contra 40 milhões de tablets vendidos no ano passado ao redor do mundo.

Além dessas previsões de vendas, todas as informações das fontes do DigiTimes não podem ser confirmadas ou foram comentadas pelas fabricantes. Assim, esse novo iPad pode sequer existir ou ainda estar nos planos da fabricante para alguns anos no futuro e não para 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.