Asus anuncia Eee Tablet e nova versão do Eee Pad com Android

1 min de leitura
Imagem de: Asus anuncia Eee Tablet e nova versão do Eee Pad com Android

A Asus já inovou uma vez quando lançou em 2007 os primeiros netbooks: compactos e portáteis, eles caíram na graça de quem precisava de um equipamento eficiente e que ocupasse pouco espaço.

Contudo, a “portabilidade” dos equipamentos eletrônicos não parou por aí e depois que a Apple surpreendeu muita gente com o iPad, as gigantes da produção eletrônica partiram em disparada para lançar seus produtos no mercado.

O Baixaki já falou sobre o lançamento do Asus Eee Pad e do Asus Eee Tablet, ambos anunciados na Computex 2010.

Asus Eee Pad

O Asus Eee Pad, concorrente direto do iPad, possui duas versões bem diferentes. O primeiro deles, Asus Eee Pad EP121, é um dispositivo com tela de 12 polegadas, webcam, ao menos uma porta USB, bateria para até dez horas de autonomia, Windows 7 e processador Intel Core 2 Duo ULV.

A própria Asus aceitou a tese de que o equipamento é um “notebook sem teclado” e para isso vende  separadamente um teclado “dock”, que pode ser conectado ao aparelho, dando a ele um aspecto de laptop. A Asus anunciou ainda uma versão do Asus Eee Pad EP121 com o sistema operacional Android para março de 2011.

Asus Eee Pad EP121. Fonte: Divulgação/Asus

Asus Eee Pad EP121. Fonte: Divulgação/Asus

O outro equipamento da linha, o Asus Eee Pad EP101TC, é um pouco mais simples, tem 10 polegadas e conta com uma versão compacta da última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Embedded Compact 7. Seu grande destaque é a personalização, e ele conta ainda com um chip NVIDIA Tegra. Os preços devem variar entre US$ 399 e US$ 499, e eles chegam ao mercado no primeiro semestre de 2011.

Asus Eee Pad EP101TC. Fonte: Divulgação/Asus

Asus Eee Pad EP101TC. Fonte: Divulgação/Asus

Asus Eee Tablet

De acordo com a Asus, o Asus Eee Tablet é um verdadeiro bloco de notas digital. Com tela de oito polegadas de 2450 dpi, escrever e desenhar no novo dispositivo da Asus serão experiências bastante próximas a fazer isso em um bloco de notas de verdade, usando lápis e papel.

Asus Eee Tablet. Fonte: Divulgação/Asus

Asus Eee Tablet. Fonte: Divulgação/Asus

O equipamento terá bateria para dez horas de uso, entrada para cartão microSD, câmera de 2 MP e sua tela oferecerá 64 tons de cinza. O tablet da Asus deve conter templates que simulam vários tipos de papéis e o sistema suportará o uso de tags para organização das notas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.