Veja uma foto incrível de Morgan Freeman criada com o iPad!

1 min de leitura
Imagem de: Veja uma foto incrível de Morgan Freeman criada com o iPad!

O iPad é um objeto de desejo que não precisa necessariamente ser utilizado apenas para tarefas básicas como navegar na internet, digitar textos ou assistir a filmes. Em resumo, talvez muita gente não conheça a arte escondida nos confins do aparelho. Não é o caso de Kyle Lambert, artista britânico que usou e abusou das ferramentas de pintura digital do tablet e, pasmem, criou verdadeiras obras atemporais de algumas figuras célebres.

Talvez você pense que a imagem acima seja uma foto de Morgan Freeman, por exemplo. Mas não: trata-se de uma pintura. Fake? De jeito nenhum! Por meio do app Procreate, Lambert gastou mais de 200 horas e deu mais de 285 mil “pinceladas” para criar a imagem, processo documentado e comprovado no vídeo abaixo:

O artista usou apenas um iPad Air, o app Procreate e um dedo para criar o impressionante retrato fotorrealista. Após o primeiro minuto do vídeo que você confere acima, as coisas começam a ficar complexas – e o talento de Lambert para domar essa dificuldade é realmente incrível.

Como qualquer artista louvável, o pintor, para deixar gostinho de quero mais, criou também retratos fotorrealistas de Rihanna e Jude Law — todos documentados em vídeos. Veja só:

Até mesmo a galera de Toy Story ganhou uma história à parte intitulada “The Shining”, inteiramente ilustrativa e praticamente sem palavras:

Incrível, não? Clique aqui para ser redirecionado ao canal de Kyle Lambert no YouTube e conferir outros trabalhos do talentoso artista, que nos faz repensar o uso do iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.