Rumores da Apple: novidades em iPhones, iPads e iPods!

2 min de leitura
Imagem de: Rumores da Apple: novidades em iPhones, iPads e iPods!

A empresa de Cupertino deve trazer novidades para os clientes no final de 2010 e início de 2011 tanto na linha de iPods, iPhones e no mais novo sucesso da Maçã, o iPad. De acordo com os rumores, é de se esperar que haja lançamentos nas três fontes, de forma a deixar você muito mais empolgado para comprar um produto da marca.

Segundo os rumores, publicados no site iLounge, a Apple possui três novas linhas de iPod esperando para serem lançadas ainda no final deste mês ou, no máximo no mês de setembro: novos iPod Nanos, novo iPod Touch (provavelmente seguindo o modelo do iPhone 4) e um terceiro lançamento, ainda não revelado.

Suposta LCD do novo iPod Touch 4G - com espaço para câmera integrada

Fonte: Mac Rumours

Estima-se que o terceiro lançamento seja um aparelho para substituir o iPod Shuffle e traga uma tela de até 1,7 polegadas, com câmera, FaceTime e Giroscópio. Entretanto, também são visto rumores que tratam do lançamento de um dispositivo com tela de 3 polegadas e que diminuiria o tamanho do iPod Touch, sendo assim mais simples de carregar para todos os lados.

A suposta tela de 3 polegadas, desmontada

Fonte: Pro

Para quem está louco por um iPad (que infelizmente, ainda não chegou oficialmente no Brasil) vale a pena esperar mais um pouco para conferir o que parece ser a atualização do dispositivo.

Os rumores já estão rolando há um bom tempo e parecem se confirmar em relação ao lançamento do iPad em tamanho menor, com tela de 7 polegadas (o atual possui tela de 9,7 polegadas), com as mesmas características em termos de densidade de pixels do iPhone 4 (Retina Display), de até  1500x1920 pixels.

De acordo com o iLounge, o novo iPad deve trazer uma câmera frontal, algo bastante criticado antes do lançamento do produto com tela de 9,7 polegadas. Esta nova belezinha deve ser lançada ainda este ano ou, no mais tardar no início do ano que vem.

Comparação aproximada da diferença de tamanhos do iPad e de seu sucessor menor

Fonte: iLounge

Enquanto as novidades citadas até agora possuem chances reais de se tornarem realidade, as notícias ligadas ao iPhone já seguem uma linha mais "sensacionalista", porém que vale a pena ficar de olhos e ouvidos abertos.

O iLounge comenta também sobre o lançamento do iPhone, em sua quinta geração, já para início do ano de 2011, de forma a sanar os problemas com a antena do iPhone 4, que deram tanto o que falar. Porém, ainda não se sabe se este novo dispositivo trará novidades ou apenas resolverá o problema de recepção de sinal do antecessor, portanto, é uma boa ideia esperar um pouco mais por informações mais completas.

Capa de proteção que salvou do vexame

Fonte: Divulgação/Apple

Em relação ao problema das antenas, sabe-se que a Apple já está desenvolvendo bumpers (capinhas protetoras) mais baratas e feitas inteiramente de silicone, para resolver de vez o caso da recepção do celular.

Porém outra “fofoca” que tem tudo para se tornar lenda urbana é que, aparentemente, a Apple já havia feito bumpers para liberar com todos os iPhones 4 desde seu lançamento, porém preferiu lançar o produto “ao natural” para conferir os resultados. Não se sabe, etretanto, se as capinhas foram criadas apenas para proteção ou se já eram uma maneira de resolver os problemas de recepção da antena interna.

Vale a pena ressaltar que, apesar de alguns serem mais plausíveis e outros mais sensacionalistas, que estas novidades  ainda são rumores, não confirmados oficialmente pela empresa de Cupertino. Agora vale a pena esperar para ver o que a Apple vai “aprontar” nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.