Novo iPhone com frente branca; iPad Store aberta para o mundo; e Apple e Microsoft juntas? O Portal Baixaki preparou um resumo com tudo o que aconteceu de mais importante durante esta semana envolvendo a Apple e os seus criadores. Tudo para você ficar ligado e não perder nenhuma novidade.

iPad App Store aberta para o mundo

O lançamento internacional do iPad está programado oficialmente para o dia 28 de maio, mas os consumidores do mundo todo que quiserem adquirir aplicativos para a tablet já podem fazê-lo pelas lojas nacionais.

Se antecipando ao lançamento do produto fora dos EUA, App Stores do mundo todo já estão comercializando aplicativos para o iPad. Mesmo no Brasil, onde não há previsão de uma data para a chegada do produto, os usuários já podem comprar apps normalmente utilizando uma conta nacional.

Na próxima semana o iPad será lançado em nove países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Inglaterra. O acesso aos produtos nas App Store locais está sendo liberado gradativamente e deve estar normalizado até o final desta semana.

iPad App Store aberta para o mundo

Vivo inicia a venda de micro-SIM cards

A partir de 01 de junho a Vivo inicia no Brasil a comercialização de micro-SIM cards para iPads. Única operadora nacional a se manifestar a respeito do iPad com WiFi + 3G, a empresa abriu desde o dia 15 uma campanha chamada “fluxo de exceção”.

Os clientes da operadora devem entrar em contato com ela por meio da central de atendimento para demonstrar interesse em adquirir o cartão, que terá um custo e R$ 10. Inicialmente o produto estará disponível apenas nas regiões Sudeste e Centro Oeste do país.

Embora muitos usuários já tenham relatado sucesso em experiências onde cortaram os chips convencionais para utilizar na tablet, o procedimento não é recomendado e pode danificar o cartão permanentemente.

Novo iPhone com frente branca?

Quer saber das novidades antes mesmo que elas sejam anunciadas oficialmente pelas empresas? Fique de olho no mercado asiático, onde são fabricadas a maioria das peças para os produtos das grandes marcas.

Nesta semana os olhares se voltaram para a China. Uma revenda de lá diz ter não só partes de uma nova remessa de iPhones para vender como também apresentou uma versão com frente branca – algo inédito até então no produto da Apple.

Novo iPhone com frente branca? Foto: AppleAddicted

A informação não foi confirmada pela empresa e até a próxima Keynote, que deve ocorrer no mês de junho, a dúvida permanecerá na cabeça dos consumidores. A julgar pelo bom gosto e a ampla utilização da cor branca nos produtos da Apple, não seria uma má ideia ter mais de uma opção de cor para escolher, não é mesmo?

Tweetie para iPhone agora é Twitter

Twitter para iPhoneQue o Tweetie passaria a ser o aplicativo oficial do Twitter pata iPhone você já sabia. A novidade é que ele já está disponível para download, gratuitamente como prometido, na App Store. O nome Tweetie deixou de existir e o app passa a se chamar oficialmente Twitter para iPhone.

O visual do aplicativo não apresenta mudanças significativas, mas por se tratar de um app oficial algumas melhorias foram incluídas no serviço. Alguns ícones foram repaginados e o mecanismo de buscas também foi aperfeiçoado.

A partir de agora o Twitter para iPhone também permite que o usuário navegue por ele sem ter uma conta cadastrada. Um gerenciador de múltiplas contas também foi incluído, além de outros retoques pontuais na codificação do programa.

A má notícia para muitos é que ele continua sem adaptação para o iPad. Ou seja, o Twitter para iPhone pode ser utilizado normalmente na tablet, mas sem preencher a tela, o que convenhamos é algo frustrante. Ainda não há previsão de outras versões do produto para iPad ou Mac OS X.

Protótipo do novo iPod touch aparece... no Vietnã

Se uma empresa chinesa revelou ao mundo uma nova possibilidade em termos de cores para o iPhone, no Vietnã um rumor relativo a uma nova versão do iPod Touch foi um dos principais destaques na internet nesta semana.

Um blog vietnamita publicou algumas imagens que seriam do novo iPod Touch. Segundo o blog Tinhte, o novo modelo terá uma câmera de 2 Megapixels e será anunciado pela Apple no próximo dia 07 de junho. Além das imagens o site disponibilizou um vídeo em que mostra um sistema de diagnóstico em execução no aparelho.

Rumores sobre esta versão já existem há tempos, mas nunca foram confirmados pela empresa. A razão do atraso, segundo alguns especialistas, seria a insatisfação de Steve Jobs com a qualidade da câmera. Será que dessa vez é para valer?

MacBook White atualizado

Agora é oficial. Depois de um site vietnamita (sempre eles) anunciar novas especificações técnicas para o MacBook White a Apple oficializou na última terça-feira (18) que irá mesmo disponibilizar uma nova versão do aparelho com pequenas melhorias e modificações.

As mudanças devem proporcionar maior autonomia de bateria, com ampliação do tempo de duração, e já foram colocadas à prova na versão de 13 polegadas do portátil lançada em abril deste ano no mercado.

A placa de vídeo ganhou um upgrade. Agora o MacBook White passa a contar com uma NVIDIA GeForce 320M. Segundo a empresa a nova placa é capaz de apresentar ao usuário uma performance até 80% melhor em alguns aplicativos.

Como complemento à nova placa, o processador Core 2 Duo passa a rodar em 2,4 GHz, proporcionando um melhor desempenho não só nas tarefas de rotina como também no suprimento à melhor capacidade gráfica do aparelho.

MacBook White com bateria de maior duração

A bateria foi outro quesito que recebeu modificações. O novo modelo é semelhante ao adotado pela linha MacBook Pro e proporciona ao usuário uma autonomia de 10 horas de uso, podendo ser recarregada até 1000 vezes.

Nos aspectos físicos, um documento postado na página de suporte da Apple revelou que os novos portáteis vêm com suporte para transmissão de áudio e vídeo via Mini Display Port. Assim com um cabo Mini DisplayPort-to-HDMI é possível transmitir dados para o computador ou diretamente para a TV.

Finalizando as configurações, o novo MacBook White chegará ao mercado com memórias de 2GB RAM DD3, com possibilidade de expansão para 4 GB RAM DD3, e HD de 250 GB, com possibilidade de expansão para 500 GB. O produto já pode ser encomendado na App Store Brasil pelo preço inicial de R$ 3200. A previsão de entrega é de até 3 semanas.

Apple e Microsoft trabalham juntas

Safari do iPad apresenta uma incompatibilidade com o HotmailCalma, não é nenhuma notícia bombástica, mas é importante da mesma forma. A Microsoft e a Apple estão trabalhando em conjunto para resolver um bug no Hotmail que impede que os usuários do iPad enviem mensagens.

Segundo alguns usuários o problema acontece na hora de escrever uma mensagem ou enviar um email no Hotmail. A incompatibilidade estaria relacionada ao navegador Safari. Reclamações de travamento ao utilizar o serviço também têm sido constantes.

Segundo Mike Schackwitz, gerente de programa do Hotmail, o problema deverá ser resolvido em breve, mas ainda não há previsão de data. No entanto, enquanto ela não acontece, a Microsoft decidiu redirecionar os acessos via iPad para a versão móvel do serviço, com menos recursos e adaptada apenas para resoluções menores.

Jobs e Gawker discutem via email

Mais uma discussão polêmica no mundo tecnológico e, outra vez, envolvendo Steve Jobs. Desta vez o bate boca aconteceu via email e envolveu o CEO da Apple e Ryan Tate, editor da Gawker (empresa proprietária do Gizmodo).

Tate enviou um email para Jobs questionando o conceito de liberdade apregoado no novo comercial da Apple. “Se Dylan [Bob Dylan, músico] tivesse 20 anos de idade hoje, como você acha que ele se sentiria em relação à sua companhia? Ele acharia que o iPad tem qualquer coisa a ver com uma “revolução”? Revoluções tratam de liberdade”.

Como resposta Steve Jobs disparou: “Yep, liberdade de programas que roubam informações privadas. Liberdade de programas que detonam sua bateria. Liberdade da pornografia. Yep, liberdade. Os tempos estão mudando e algumas pessoas do PC tradicional sentem que o mundo delas está sumindo. E ele está”.