iPad 5 deve ser 15% mais fino e 25% mais leve, afirma analista

2 min de leitura
Imagem de: iPad 5 deve ser 15% mais fino e 25% mais leve, afirma analista

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Rumores sobre a quinta geração do iPad não faltam internet afora. Entretanto, desta vez a fonte em questão de fato possui uma boa credibilidade. Trata-se do já conhecido Mingchi Kuo, analista da KGI Securities. Em nota emitida a investidores — descoberta pelo site MacRumors —, Kuo afirma que o iPad 5 será um aparelho mais fino e mais leve do que os seus antecessores.

“Finura e leveza são atributos-chave”, afirmou Kuo, prevendo um iPad simultaneamente 15% mais fino e 25% mais leve que sua versão anterior. De fato, a retomada da estratégia de reduzir medidas parece bastante apropriada. “Nós acreditamos que uma das razões para que o iPad 3 e o iPad 4 não tenham vendido conforme o esperado seja o fato de ambos serem maiores e mais pesados do que o iPad 2”, diz o analista.

Nova bateria, novo display

Reduzir as dimensões do iPad não é apenas uma decisão estética, naturalmente. De acordo com Kuo, a redução de medidas do aparelho se deve a diversos fatores decisivos de natureza tecnológica. Dessa forma, há uma bateria entre “25% e 30% menor”, melhorias no display e nos chips A-series — que agora passam também a consumir menos.

Além disso, a tecnologia touch do aparelho será a mesma utilizada no iPad mini — que é mais fina do que a utilizada nos iPads de tamanho padrão. Ademais, o analista prevê ainda a inclusão de um processador A7X, com câmeras nas mesmas especificações das do iPad 4 — isto é, frontal em HD e traseira com 5 megapixels.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Kuo espera ainda cases nas cores cinza e preto, além de uma moldura reduzida — novamente, algo herdado diretamente do iPad mini. De acordo com o analista, o aparelho deve dar as caras em algum momento durante o terceiro trimestre.

Por que dar ouvidos a Mingchi Kuo?

Caso você esteja se fazendo a pergunta acima, eis alguns exemplos das “predições” do analista da KGI Securities. Mingchi Kuo foi o primeiro a vislumbrar os planos da Apple envolvendo o MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas — o que inclui ainda uma janela de lançamento.

Além disso, Kuo foi também o primeiro a descobrir detalhes sobre os atuais iPod e iPad, além de identificar com razoável precisão o lançamento do iPhone 4, descobrir a descontinuação do MacBook Pro de 17 polegadas e as releituras da linha na metade de 2011. Enfim, um bom histórico. Resta saber se ele vai marcar novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.