Apple já planeja iPad 5 para outubro deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Apple já planeja iPad 5 para outubro deste ano

iPad 5 pode parecer com a reprodução artística de Martin Hajek. (Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hajek )

Em uma postagem em seu blog, Jeremy Horwitz afirma ter conferido a carcaça de um iPad ainda não terminado. Esse seria a próxima geração do tablet da Maçã e poderia ser lançado em outubro deste ano, segundo informações confiáveis obtidas por ele.

De acordo com o blog, a peça do próximo iPad que Horwitz pôde ter em suas mãos é muito parecida com a reprodução artística criada por Martin Hajek (foto). Assim, podemos notar que os próximos tablets da Maçã vão mesmo seguir a linha de design inaugurada pelo iPad mini, lançado junto com o último iPad tradicional (4ª geração).

Mesmo mantendo as dimensões da tela em 9,7 polegadas, a Maçã deve diminuir o tamanho do tablet. Isso pode acontecer por conta da redução das bordas que acompanham o dispositivo atualmente.

O blog ainda afirma que reduções nas bordas e na espessura do tablet só serão possíveis com a tecnologia IGZO de telas da Sharp, que ainda não podem ser confirmadas. Fora isso, quanto ao poder de processamento, o novo iPad deve escolher o tamanho e eficiência energética em detrimento do poder de fogo.

Corpo mais esbelto e tela do mesmo tamanho (Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hajek)

Novos iPhones

Pouca coisa foi falada, mas a atualização do iPhone 5 já é esperada por alguns. Contudo, o que se sabe até agora sobre o possível iPhone 5S é que ele deve ter um flash LED melhor. Além desse, o iPhone Math também foi mencionado — um smartphone com tela de 4,8’’ — e, segundo a fonte do blog, este é apenas um protótipo da empresa que não verá a luz do dia tão cedo.

O que muita gente espera mesmo da Apple é um iPhone de baixo custo. Assim, de acordo com o iLounge, esse aparelho seria produzido com carcaça de plástico especialmente voltada para os chineses, que têm preferido aparelhos similares aos da Apple, mas com preços menores.

Nenhuma das possíveis configurações dos aparelhos foi especificada, o que dá a entender que eles não estão perto de serem lançados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.