Jonathan Ive divulga fotos do protótipo do primeiro iPad

1 min de leitura
Imagem de: Jonathan Ive divulga fotos do protótipo do primeiro iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

A disputa judicial envolvendo a Apple e a Samsung resultou na divulgação de informações interessantes relacionadas à primeira versão do iPad. Entre elas estão fotografias de um dos primeiros protótipos do produto, capturadas nos primeiros meses de 2002.

Conhecido inicialmente simplesmente como “035”, o dispositivo possuía dimensões bem maiores do que as do tablet finalizado. Segundo Jonathan Ive, o principal responsável pelo design do produto final, as imagens registram os primeiros estudos que a empresa fez sobre a aparência do que viria a se tornar um gadget extremamente popular.

“Minha lembrança de vê-lo pela primeira vez é bastante nebulosa, mas foi, eu acredito, em algum momento entre 2002 e 2004. Me lembro de ver isso e modelos similares quando estávamos explorando designs de tablets que acabaram se transformando no iPad”, relembra Ive.

Pelo que as fotografias revelam, a versão inicial do aparelho já estava sendo desenvolvida antes mesmo de a empresa lançar o iPhone. Caso o design tivesse se mantido inalterado, atualmente teríamos à nossa disposição um produto que não apresentaria qualquer espécie de botão físico e que, ao que tudo indica, teria um peso substancialmente maior do que os gadgets a que estamos acostumados.

Fonte: Slashgear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.