iPad ganha caneta stylus sensível à pressão [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPad ganha caneta stylus sensível à pressão [vídeo]

Desenvolvida pela Adonit, a Jot Touch pode ser a melhor opção para quem deseja usar o iPad para fazer desenhos ou realizar anotações. Equipada com um sensor capaz de transmitir a sensação de pressão à tela do aparelho criado pela Apple, a caneta promete ser uma ótima opção para quem não quer usar o tablet somente com o toque dos dedos.

A transmissão dos dados é feita através de uma conexão Bluetooth, e o dispositivo ainda conta com dois botões que permitem alterar rapidamente o seu funcionamento. Como a novidade só funciona em conjunto com configurações bastante específicas, ela não está habilitada a trabalhar com todo o catálogo de softwares do tablet.

Até o momento, somente três programas são compatíveis com a caneta: Procreate, para aqueles que gostam de desenhar, Clibe, para a realização de anotações de forma livre e o Sketchbook Pro, que transforma o iPad em uma cópia fiel de um caderno de papel. A expectativa é que mais opções sejam lançadas em um futuro não muito distante.

Embora a Adonit não tenha divulgado a data de lançamento da Jot Touch, já há a previsão de que o dispositivo vá custar cerca de US$ 100. Resta esperar para que o dispositivo seja lançado no Brasil por um preço compatível com aquele praticado no mercado internacional.

Fonte: Adonit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.