iPad controla painel equipado com 544 LEDs e transforma você em VJ [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPad controla painel equipado com 544 LEDs e transforma você em VJ [vídeo]

Na batida do iPad. (Fonte da imagem: Greg Friedland)

O que você faz quando precisa preencher um espaço vazio na parede de sua casa? Compra um quadro? Pinta uma gravura? Bom, Greg Friedland resolveu construir um painel de LED. E o melhor de tudo: a “obra de arte” pode ser controlada com um iPad.

Por ser feito inteiramente de diodos emissores de luz, obviamente o “Aurora LED” é todo iluminado. Na demonstração que Greg fez no YouTube, o painel ganhou vários tons de cores que mudam conforme a música. Até um texto iluminado foi inserido em meio aos LEDs.

No total, o painel é composto com 544 LEDs RGB capazes de reproduzir 16 milhões de cores. Eles estão presos em uma tábua de madeira de 2,40 x 1,21 metros, fixada na sala de Greg.

Os LEDs são controlados por um microcontrolador, que por sua vez é controlado por um programa presente no iPad. O portátil é o cérebro do sistema, responsável por criar os gráficos que aparecem na parede.

Mas existe um PC nessa história. Um software ligado ao computador se conecta ao software que está presente no iPad, permitindo a interação com os padrões de movimento. Além disso, o Aurora tem um modo onde as luzes de LED respondem ao ritmo da música, saltando e piscando conforme a batida, transformando você numa espécie de VJ.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.