Comparação mostra como seria a imagem de um iPad 3 HD

1 min de leitura
Imagem de: Comparação mostra como seria a imagem de um iPad 3 HD
Avatar do autor

AmpliarComparativo entre o atual e o (suposto) futuro da resolução de imagens no iPad. (Fonte da imagem: Kevin Ng)

Circulam na web alguns rumores de que a nova versão do iPad, da Apple, trará uma tela de alta resolução. Como o anúncio oficial da terceira edição do tablet só acontece em na próxima quarta-feira (7), não se sabe ao certo se o dispositivo vai, de fato, reproduzir conteúdos em HD.

Pensando nisso, o desenvolvedor Kevin Ng montou um comparativo entre duas imagens, permitindo assim ter uma ideia de como o aumento da resolução vai interferir na qualidade de exibição. Para isso, ele selecionou um screenshot de um jogo para iPad e exibiu um zoom da figura: primeiro com a resolução atual do tablet, e depois como esse zoom seria na "Retina Display" — nome pelo qual vem sendo chamada a tela do ainda desconhecido iPad, em referência à do iPhone 4.

As diferenças são bem evidentes e, apenas por aí, já se pode ter uma ideia no ganho de qualidade que o tablet da Apple vai ter caso as previsões se confirmem e ele ganhe uma edição em alta definição.

Resolução maior = aplicativos maiores

Entretanto, como divulgou o Apple Insider, suporte a HD vai ocasionar também no desenvolvimento de aplicativos adaptados a esta tecnologia, ou seja, com arquivos de instalação muito maiores do que os atuais. Aí, pode-se esbarrar em um problema: o limite de tamanho de arquivos em transferência utilizando a rede 3G (máximo de 20 MB cada um).

Rumores e boatos a parte, todos teremos que aguardar até a metade da semana que vem para descobrir todas as novidades do novo lançamento da Apple, que vai ter cobertura completa aqui do Tecmundo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Comparação mostra como seria a imagem de um iPad 3 HD