iPad 2 feito no Brasil? Só em 2012, segundo Mercadante

1 min de leitura
Imagem de: iPad 2 feito no Brasil? Só em 2012, segundo Mercadante

iPads serão fabricados no Brasil. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Em entrevista à Agência Brasil, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, disse que a instalação de uma fábrica da Apple no Brasil para a produção de iPads nacionais se dará ainda em 2011 (com início da distribuição em 2012, provavelmente). A gigante vai se instalar no município de Jundiaí, em São Paulo, e fará frente às outras cinco empresas produtoras de tablets no país: a Samsung, a Motorola, a Semp Toshiba, a Positivo e a Aix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda segundo o ministro, o processo está sendo demorado porque é uma novidade para a Apple também, e eles estão se adaptando ao mercado para começar a produção.

“A Apple está fazendo a sua primeira fábrica fora da China. Ela não tem nenhuma outra fábrica no mundo. É a primeira. Portanto, o tempo de ela se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção”.

Outro ponto importante (e que pode atrasar o andamento da instalação da nova fábrica) é a produção das telas dos dispositivos. As fabricantes de displays estão encontrando dificuldade de se instalar no Brasil pela falta de empresas nacionais qualificadas.

A instalação de uma fábrica da Apple no Brasil deve aumentar ainda mais a participação do nosso país no mercado mundial de dispositivos portáteis. O Brasil é, atualmente, o terceiro maior consumidor de computadores do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Com a construção de uma fábrica de iPads em Jundiaí, pode-se esperar que em 2012 o consumo de portáteis pelo público brasileiro cresça consideravelmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.