(Fonte da imagem: Apple)

Segundo uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal nesta sexta-feira (19 de agosto), a Apple está trabalhando junto a fornecedores asiáticos para iniciar em outubro os primeiros testes da nova geração do iPad. A expectativa é que o dispositivo chegue às lojas no início de 2012, mantendo a empresa à frente de seus competidores.

As fontes ouvidas pela reportagem afirmam que a companhia de Steve Jobs realizou o pedido de peças como painéis de display e chips para o novo aparelho. A expectativa é a de que a nova geração do tablet conte com uma tela de 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1536 pixels

Um dos fornecedores consultados afirma que a Apple fez a encomenda de peças em quantidade suficiente para produzir cerca de 1,5 milhão de iPads até o fim do último trimestre de 2011. Já Carolyn Wy, porta-voz da empresa em Pequim, se absteve de fazer qualquer comentário quanto às informações obtidas pelo Wall Street Journal.

Problemas com fornecedores

Informações divulgadas pelo DigiTimes dão conta de que os planos da Apple podem ser prejudicados devido à falta de fornecedores qualificados. Segundo o site, a Chimei Innolux (CMI) se mostrou incapaz de construir painéis LCD que se adequem às exigências da empresa de Cupertino, devido a obstáculos tecnológicos.

Apesar de ser uma das fornecedoras utilizadas na confecção de painéis para o iPad 2, a empresa não foi capaz de obter as certificações necessárias para fabricar displays para a nova geração do tablet. As fontes consultadas pelo DigiTimes afirmam que a nova resolução adotada também tem se mostrado desafiante para empresas como a LG e a Samsung. Além das duas companhias coreanas, a expectativa é a de que a japonesa Sharp se junte ao time de fornecedores dos componentes usados pelo iPad 3.

Cupons de desconto TecMundo: