Microsoft diz que iPad Pro nunca passará de um dispositivo companheiro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que iPad Pro nunca passará de um dispositivo companheiro

Dan Laycock, Gerente Sênior de Comunicações da divisão Microsoft Surface, falou em entrevista ao blog Trusted Reviews que para quem está em busca de um aparelho 2-em-1, o iPad Pro nunca será mais do que um dispositivo companheiro. Ele também disso que o dispositivo da Apple tem menos funções que o Surface Pro 4 da Microsoft e ainda alfinetou a companhia concorrente por resolver adotar uma caneta inteligente agora.

“Houve uma época em que a Apple declarou que se um dispositivo possuía uma stylus, ele era uma falha. Nós somos grandes apoiadores da caneta; sabemos que nossos consumidores a adoram”, disse o executivo. Ele se referiu ao próprio Steve Jobs, que era um grande crítico do acessório. “São estratégias muito diferentes”, completou o gerente.

A Apple vem anunciando o iPad Pro como um tablet para consumo de mídia que também serve como notebook, mas para Laycock o aparelho não é capaz de funcionar como um dispositivo de produtividade por si só. Ele disse que a Microsoft não enxerga uma comparação entre Surface Pro 4 e iPad Pro, porque o primeiro é um PC completo, rodando programas na íntegra, enquanto a Apple fez algo parecido, mas que não tem a mesma capacidade.

Qual tablet é melhor para produtividade: Surface Pro 4, iPad Pro ou Pixel C? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.