Um tablet iPad mini 2 está sendo vendido em um leilão no eBay pelo preço inicial de US$ 5 mil. Mas é importante mencionar que não se trata de um aparelho normal como os que podem ser encontrados nas lojas. Segundo o vendedor, o tablet é um protótipo. Ou seja, estamos diante de uma versão de testes dos aparelhos, que nunca chegou ao mercado e que traz algumas diferenças em relação aos modelos finais.

O aparelho não apresenta nenhuma logo do FCC — o órgão norte-americano responsável pela homologação de aparelhos eletrônicos de comunicação —, assim como não traz o sistema operacional iOS que estamos acostumados a ver. Ele é equipado com o sistema Apple SwitchBoard, exclusivamente voltado a desenvolvedores e que não pode ser instalado por ninguém a não ser a própria Apple.

Segundo o anúncio do eBay, o iPad mini 2 também não oferece nenhum tipo de demarcação relacionada ao número de série — o que seria uma grande evidência de que o aparelho é mesmo um protótipo. Vale dizer também que não há qualquer informação acerca de como o vendedor conseguiu adquirir este iPad nas condições descritas anteriormente.

Como já dissemos, ele está sendo leiloado pelo valor mínimo de US$ 5 mil. Até o momento em que publicamos esta notícia ainda não havia sido enviado nenhum lance para o produto. Será que alguém vai aceitar pagar o valor que o anunciante está pedindo ou será necessário baixar os preços para isso?

Cupons de desconto TecMundo: