Samsung é acionada para ajudar na fabricação do iPad Mini

1 min de leitura
Imagem de: Samsung é acionada para ajudar na fabricação do iPad Mini

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Os problemas de fabricação enfrentados pela Apple podem ter forçado a companhia a recorrer à Samsung para suprir as demandas pelo novo iPad Mini com tela Retina. Segundo um analista da DisplayResearch, a decisão foi tomada graças aos problemas que a LG e a Sharp enfrentam na hora de produzir telas para o novo tablet.

O relatório afirma que a situação mais grave é aquela enfrentada pela Sharp, que não está conseguindo produzir nem uma quantidade mínima de displays. Ao que tudo indica, o processo de oxidação utilizado pela empresa é o principal responsável pelas dificuldades que ela vem enfrentando em relação ao gadget.

Segundo o relatório, a LG está se mostrando mais bem-sucedida nesse sentido, mas ainda opera abaixo de sua capacidade máxima. Graças a isso, a Apple anunciou durante sua última conferência com acionistas que pode ter dificuldade em manter estoques regulares neste trimestre fiscal.

A má notícia fica por conta do fato de que a Samsung aparentemente só deve ser capaz de auxiliar na produção dos displays a partir do início de 2014. Apesar de já ter sido anunciado oficialmente, o novo iPad Mini ainda não tem uma data de lançamento definida, tendo sido prometido pela Apple para “algum momento de novembro”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.