O amor não acabou: Apple deve encomendar telas de iPads para Samsung

1 min de leitura
Imagem de: O amor não acabou: Apple deve encomendar telas de iPads para Samsung

iPads mini terão telas coreanas. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Depois do longo e conturbado processo de “separação” por conta de batalhas judiciais, a Apple estava disposta a não depender mais dos componentes da Samsung para fabricar seus dispositivos portáteis. Na época, já se falava que isso seria muito difícil, já que a coreana era fundamental para a Maçã, tanto para fabricar componentes para iPads quanto para iPhones.

De fato, segundo Korea IT News, fontes ligas à indústria de eletrônicos afirmaram que a empresa norte-americana não vai conseguir ficar longe da Samsung por muito tempo. As telas para o iPad mini, que devem ter resolução 2048x1536 Retina, serão fabricados pela coreana. Isso se deve ao fato de as atuais fornecedoras de componentes, como a LG e AUO, não conseguirem entregar os produtos com a mesma velocidade e qualidade oferecidas pela Samsung, explicou o periódico.

Estima-se que a demanda da Apple por telas para o seu novo tablet de 7,9’’ deve estar na casa dos 15 milhões de unidades. Sendo assim, a LG e AOU não dariam conta de entregar todo esse montante em poucos meses. No fim das contas, espera-se que a LG fabrique 7 milhões, a Samsung 5 milhões e os outros 3 milhões ficam por conta da AOU.

Mesmo assim, as informações do Korea IT News não foram confirmadas por nenhuma das empresas envolvidas, não havendo também evidências concretas de que a Apple voltará a depender da Samsung para fabricar componentes tão fundamentais para seus produtos, como as telas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.