Por que a Apple não consegue mais guardar segredos por tanto tempo?

1 min de leitura
Imagem de: Por que a Apple não consegue mais guardar segredos por tanto tempo?

Ipad Mini em comparação com um iPad comum. (Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)
Nos últimos tempos, a Apple tem encontrado cada vez mais dificuldades em surpreender o público. A culpa, no entanto, não é dos desenvolvedores e engenheiros da companhia, mas sim dos vazamentos que revelam todas as novidades da companhia com meses de antecedência. Recentemente, temos os casos do iPhone 5 e do iPad mini como exemplo.

De acordo com o site Ars Technica, os vazamentos acontecem mesmo com os protocolos de segurança da Apple sendo ainda mais rígidos com Tim Cook na presidência da empresa no lugar de Steve Jobs. O maior problema, no entanto, é que é impossívmontel vigiar a todo o momento todos os pontos da gigantesca cadeia de suprimentos da Apple, especialmente as fábricas chinesas.

Prova disso é o fato de que a maior parte dos vazamentos refere-se a partes individuais dos novos produtos, e não aos modelos completos dos mesmos. Como é bastante improvável, no entanto, que a Apple e outras companhias desistam do atual modelo de distribuição de seus aparelhos, pode apostar que continuaremos a ter notícias de vazamentos pelos próximos anos.

Fonte: Ars Technica

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.