iPad mini: uma possível arma letal da Apple contra a concorrência

1 min de leitura
Imagem de: iPad mini: uma possível arma letal da Apple contra a concorrência

Irmão menor do iPad pode estar chegando (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Com evidências colhidas desde 2009, o analista financeiro da Sterne Agee, Shaw Wu, diz que o lançamento de uma versão do iPad com tela menor, entre 4 e as atuais 9,7 polegadas, pode estar perto. Mesmo sendo difícil de prever uma data, ele afirma que a resolução esperada para a possível nova versão do tablet seria a mesma dos que já estão no mercado (1024x768). Para Wu, “um iPad mini com preço menor seria o pior pesadelo da concorrência”, comentou à revista americana Forbes.

Dentro da margem de tamanho em que Wu acredita estar o novo gadget, o mais provável é que o aparelho tenha 7,85 polegadas de tela e mantenha mesmo a resolução dos irmãos mais velhos. Esta seria, segundo Wu, uma jogada para facilitar a vida dos desenvolvedores de apps, e, de quebra levar, todo o leque da App Store para a nova versão do iPad.

O analista ainda acredita que um tablet da Apple com preço menor dificultaria a vida até do Kindle Fire da Amazon, o rival mais bem-sucedido do iPad. O tablet da Amazon custa hoje US$ 199 nos Estados Unidos e ainda não chegou ao Brasil. Além das declarações de Wu, na segunda-feira(16) sugiram rumores sobre um “iPad mini” custando algo entre 250 e 300 dólares. A principal motivação para o lançamento seria a concorrência com os tablets equipados com Windows 8, que devem chegar às prateleiras ainda este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.