Hora de dizer tchau? Apple deve aposentar o iPad mini

1 min de leitura
Imagem de: Hora de dizer tchau? Apple deve aposentar o iPad mini

Em 2012, a Apple apresentou ao mundo uma nova aposta para dominar o mercado de tablets: o iPad mini, uma versão em tamanho reduzido do seu poderoso tablete. Nos três anos seguintes, o gadget ganhou novas versões e se consolidou como uma boa opção para quem procurar um portátil menor e mais barato do que o iPad tradicional.

Agora, porém, parece ter chegado a hora de se despedir de vez do mini. Isso porque alguns rumores indicam que a Maçã deve aposentar o mini muito em breve. Citando fontes internas da companhia, o site BGR trouxe a novidade nesta terça-feira (16), garantindo que a grande razão para esta decisão seria a proteção de outros produtos da empresa, especialmente o iPhone Plus.

iPad mini deve ser descontinuado para evitar concorrência com o iPhone Plus

Quando o iPad de 7,9 polegadas foi lançado, a Apple ainda não havia colocado nas prateleiras a sua versão avantajada do iPhone, que tem 5,5 polegadas e, bem, pode muito bem mitigar qualquer necessidade de um tablet para a maioria das pessoas. E vale lembrar também que o iPhone traz alguns recursos básicos que o iPad não tem, afinal ele é um telefone celular.

Além disso, as pessoas da Apple que trouxeram a informação sob a condição de anonimato ao BGR garantem também que as vendas do iPad mini não são lá grandes coisas, o que contribui pesadamente para os planos da empresa de aposentar seu tablete de 7,9 polegadas. Apesar disso, não fica claro se a Maçã deve suspender as vendas do gadget ou se ele continuará nas prateleiras, mas sem qualquer plano para novos lançamentos.

WWDC 2017

Os rumores apontam para a Apple aposentando um gadget, mas novidades na linha de produtos devem ser oficialmente anunciadas em breve. Vale lembrar que a conferência anual da Apple para desenvolvedores acontece neste ano entre 5 e 9 de junho. Fique de olho no Tecmundo para acompanhar todas as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.