O site de compartilhamento de vídeos Vimeo apresentou uma nova versão do aplicativo Cameo, que agora é somente um editor de vídeos para iOS. Anteriormente, o Cameo tinha funções de rede social e limitações na postagem de clipes, mas isso foi cortado. Agora, só as opções de filtros, corte e muito mais foram mantidas — e repaginadas para melhor.

Não é possível gravar direto do Cameo, apenas pegar clipes já salvos na galeria de vídeos. O app apresenta trilhas sonoras escolhidas pela equipe para você usar como acompanhamento aos seus clipes e temas personalizados para deixar as criações com uma cara única. É possível compartilhar as criações com Vimeo, Facebook, Tumblr e Twitter, ou armazená-lo na nuvem. Após ser salvo, ele pode ser reproduzido no próprio player do Vimeo.

Vários efeitos e filtros estão disponíveis, além de tradicionais opções para modificar o conteúdo em tela, como corte e remontagem. É possível adicionar texto também, caso você prefira. No fim das contas, não se trata de um app exatamente incrível ou original, mas sim de uma alternativa fácil para fazer o trabalho sujo de edição.

Você pode baixar o Cameo para iOS por este link. Ele requer iOS 8.0 ou superior e funciona em iPhone, iPad e iPod touch

Cupons de desconto TecMundo: