iOS tem 72% do mercado de smartphones corporativos no Q1 de 2015

1 min de leitura
Imagem de: iOS tem 72% do mercado de smartphones corporativos no Q1 de 2015

De acordo com uma nova pesquisa da Good Technology, a Apple ainda domina o mundo corporativo durante o primeiro trimestre de 2015. Apesar de a Maçã ter registrado uma queda de 1% nos negócios, quando comparado com o mesmo período de 2014 ela domina 72% do mercado atualmente.

Segundo a empresa pesquisadora, a Apple tem grande apelo dentro da indústria educacional e de setores de políticas públicas. O iPhone 6 e 6 Plus, de acordo com o relatório, foram muito importantes para o estabelecimento da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já o Android teve um aumento de 1% no mundo corporativo, marcando 26% de mercado. A Good Technology comentou que o uso do sistema da Google é mais comum na indústria de alta tecnologia e energia.

A pesquisa ainda mostrou que o Windows Phone marca apenas 1% do mercado. Porém, pela primeira vez foram computados dados de sistemas "Windows 10", que também possuem 1%. Para acompanhar a pesquisa com todos os detalhes, clique aqui.

É interessante notar também que estes números são um pouco diferentes das vendas globais de aparelhos aos consumidores comuns. A Kantar Worldpanel fez um estudo interessante sobre as vendas em vários países no mundo. Nos EUA, o Android lidera com 58,1% das vendas, e o iOS fica com 36,5%. Já no Brasil, o Android fica com 81,6%, e o iOS com 3,3%, perdendo para o Windows Phone com 6,3%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.