Vídeo compara a duração das animações do iOS 3 e do iOS 8

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara a duração das animações do iOS 3 e do iOS 8

Mesmo baseado em hardwares mais poderosos, o iOS 8 pode parecer menos responsivo que o iOS 3 rodando no iPhone original. Quem prova isso é o usuário do Twitter William Van Hecke, que gravou um vídeo no qual demonstra que, com o tempo, o sistema operacional da Apple foi ganhando cada vez mais animações com duração considerada longa pelos usuários mais apressados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora Van Hecke inicialmente acreditasse que o problema estava relacionado ao fato de que as animações não podiam ser interrompidas, esse não é o caso. Com exceção do Springboard, todos os aplicativos da plataforma funcionam usando os mesmos princípios há um bom tempo — os desenvolvedores simplesmente decidiram investir em transições mais demoradas.

Entre os fatores que ajudam a aumentar a impressão de que o iOS 8 é menos responsivo está o fato de que o sistema nem sempre deixa claro o momento em que uma animação chega ao fim. E você, também sofre com esse problema ou nunca sentiu que isso é um fator que prejudica sua experiência de uso? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.