O sistema Swype foi uma das grandes inovações para os smartphones com o sistema operacional Android, permitindo redigir palavras inteiras apenas com o deslize de um dedo sobre a tela de toque.

Eis que a Apple decide liberar o esquema de troca do teclado nativo com o lançamento de seu mais recente iOS 8, abrindo uma grande porta de oportunidades para os que não gostam da opção padronizada por muitos anos pela empresa em seus aparelhos.

Principais novidades da atualização

Com isso, o Swype ingressa no sistema operacional móvel da Maçã e já apresenta uma nova atualização do app, trazendo algumas melhorias e a inclusão de 16 idiomas adicionais. Além disso, o aplicativo agora é capaz de realizar a previsão de emojis, porém, este recurso está disponível somente em inglês norte-americano, inglês britânico, francês, italiano, alemão e espanhol.

Para aumentar ainda mais a adaptação do Swype em diversas regiões do mundo, a desenvolvedora também adicionou opções alternativas de layout do teclado, permitindo agora escolher entre os padrões QWERTY, QWERTZ ou AZERTY.

Na versão de iPad, o aplicativo ganhou um layout especial, tornando o esquema de inserção de textos mais confortável. Essa mudança foi necessária para se adaptar ao tamanho superior da tela do tablet, considerando que a proposta inicial do Swype era de atender apenas às necessidades dos usuários de smartphones.

Ficou interessado? Dê um pulinho na App Store e baixe o aplicativo!

Cupons de desconto TecMundo: