iOS: como bloquear a chamada de um número específico no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como bloquear a chamada de um número específico no iPhone
Imagem: Wired

Quantas vezes o seu telefone tocou e tudo que você quis fazer (e fez) foi ignorá-lo completamente para não atender a chamada da sua ex-namorada - namorado - ou de um número completamente desconhecido que você não faz a menor ideia de quem seja?

É claro que você não precisa ser tão radical e sair bloqueando todos os números por aí, mas, dependendo da quantidade de vezes que a pessoa ligou, ter o celular vibrando ou tocando em diversos momentos pode ser algo realmente perturbador – especialmente quando estamos nos momentos mais intensos da nossa rotina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você é dono de um dispositivo móvel com iOS, saiba que você não precisa de nenhum aplicativo para bloquear determinado número, já que o próprio sistema disponibiliza a opção de bloqueio instantâneo.

Para saber como inibir uma chamada, siga as nossas dicas e deixe de receber ligações indesejadas, como mensagens de políticos, propagandas e claro, da pessoa que fez o seu relacionamento anterior acabar.

Bloqueando contatos em poucos segundos

Para bloquear uma chamada, abra o ícone “Telefone” no seu smartphone e acesse a opção “Recentes’ para visualizar a lista de números e pressionar o círculo com uma exclamação para obter informações detalhadas sobre o contato.

Feito isso, na parte inferior da tela, há a opção “Bloquear este Chamador”. Se você pressioná-la, você não receberá ligações telefônicas, mensagens ou ligações via FaceTime das pessoas que estejam na lista de bloqueados.

Você também pode adicionar um contato diretamente para a lista de bloqueados. Para isso, acesse o ícone “Ajustes”, “Telefone” e “Bloqueio”.

Caso você tenha se arrependido amargamente de ter bloqueado algum contato, por favor, não entre em pânico. Acesse a lista de contatos bloqueados e deslize o contato desejado para a esquerda para desbloqueá-lo.

Pronto, agora você já sabe como bloquear a chamada de um número específico no iPhone. Essa função será útil para você? Não deixe de opinar em nossos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.