Hackers conseguem fazer jailbreak untethered no iOS 7.1.1

1 min de leitura
Imagem de: Hackers conseguem fazer jailbreak untethered no iOS 7.1.1
Imagem: Stereopoly

Boa notícia para quem tem a última versão do iOS instalado no seu gadget: ao que tudo indica, alguns programadores já arrumaram um jeito de fazer jailbreak untethered na edição 7.1.1 do sistema operacional.

O pesquisador Stefan Esser (da Alemanha) e o hacker conhecido simplesmente como Winocm (Estados Unidos) divulgaram recentemente provas de que ambos já conseguem burlar as amarras da Apple e rodar lojas de apps de terceiros em seus dispositivos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Stefan utilizou seu Twitter para fazer tal revelação, publicando a foto de um iPhone 5C rodando o Cydia 1.1.9 (clique aqui para conferir). Em uma mensagem posterior, o alemão afirmou que jailbreak não se baseia em uma longa corrente de vulnerabilidades, mas sim em um único bug no kernel. Em seguida, foi a vez do norte-americano Winocm postar um vídeo em seu canal no YouTube mostrando o iOS 7.1.1 com jailbreak rodando em um iPhone 4.

E para os usuários, quando chega?

Vale observar, contudo, que nenhum dos programadores liberou as instruções ou ferramentas necessárias para o processo de jailbreak, preferindo manter segredo sobre o funcionamento da vulnerabilidade. A ideia é impedir que a Apple tenta acesso a tais informações, de forma que ela não possa corrigir o bug tão cedo e lance uma atualização major (como um eventual iOS 8) sem se prevenir contra o método descoberto pelos hackers.

É importante lembrar que o untethered é a modalidade mais prática de jailbreak, pois permite que você reinicie seu aparelho normalmente sem precisar de um programa externo para ativar as funcionalidades do Cydia. O inconveniente jailbreak tethered, por sua vez, exige que o usuário conecte seu gadget no computador e rode um software específico sempre que for necessário ligá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.