Depois que uma função de teclado no estilo Android chamada SwiftKey estreou no iOS dentro de um aplicativos de notas, agora é a vez de outro app de digitação similar às teclas do sistema da Google invadir os iPhones, iPads e iPods touch.

A Flesky anunciou que seu kit de desenvolvimento (SDK) concluiu sua fase Beta e já está disponível para que qualquer criador de softwares para a plataforma da Apple possa integrá-lo aos seus programas.

A novidade permitirá que os usuários do iOS facilmente alternem entre o teclado-padrão e o Flesky, utilizando uma série de recursos exclusivos do novo software. Um recurso diferenciado, por exemplo, é a capacidade de escrever sem olhar para a tela, o que é possibilitado por meio de uma “tecnologia com patente pendente que analisa onde os usuários encostam nos seus displays para determinar as palavras que desejam digitar”.

O novo teclado também é acompanhado de funções de previsão de texto e autocorreção de erros, além de estar disponível em várias cores dentro do aplicativo. O SDK poderá ser baixado gratuitamente, e um app da Flesky para iOS está disponível para que quem está interessado na tecnologia de teclado faça seu download de graça na App Store – mas, como acontece com o SwiftKey Note, a substituição não vai acontecer no sistema como um todo.

Mais opções

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

“Estamos bastante empolgados em tornar nosso SDK disponível para centenas de milhares de desenvolvedores do mundo todo. Aprendemos muito durante o Beta fechado e o lançamento de hoje traz a mais bela e ‘aerodinâmica’ experiência de teclados de terceiros para iOS até agora”, disse o chefe de operações da Flesky, Ioannis Verdelis.

Embora a distribuição de SDKs público signifique mais desenvolvedores oferecendo o teclado em seus apps, o suporte universal às variantes necessitaria de abertura por parte da própria Apple. Em maio do ano passado, o CEO da empresa da Maçã, Tim Cook, afirmou que a companhia abriria mais APIs para criadores de aplicativos, o que se tornou verdade para jogos no iOS 7. Se a regalia vai se estender aos teclados no futuro, só o tempo vai dizer.

Cupons de desconto TecMundo: