Catchr, o app que descobre se alguém está espionando seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Catchr, o app que descobre se alguém está espionando seu iPhone

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Em certos momentos, você é obrigado a deixar o seu iPhone sozinho, sem a sua proteção, de modo que seus amigos ou pessoas mal-intencionadas podem mexer no aparelho para tentar descobrir os seus segredos. Esse tipo de invasão acontece com mais facilidade quando não há uma senha de bloqueio ou se este código é conhecido por muitas pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, seria bacana descobrir se alguém usa o seu smartphone quando você está longe, não é mesmo? E esta é exatamente a função de um aplicativo chamado Catchr — disponível apenas para aparelhos iOS, sendo que ele custa US$ 1,99 e você pode clicar aqui para acessar a página do recurso no iTunes.

Gravando tudo o que é feito

Assim que o aplicativo for instalado no seu iPhone, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é fechar os outros softwares que estavam funcionando e ativar a ferramenta. Depois disso, apenas deixe o seu aparelho à mercê dos enxeridos e espere que o programa faça todo o trabalho de investigação por você.

O Catchr vai gravar praticamente todas as atividades básicas feitas no seu celular, como o acesso a outros aplicativos e a ferramentas do dispositivo — ele não funciona com a Apple Store e o Gmail. Quando o smartphone estiver novamente em suas mãos, basta conferir através da ferramenta quais recursos foram acessados (um pequeno mapa também mostra se o dispositivo foi levado para algum outro lugar).

Apesar de tudo isso, o Catchr não descobre a identidade de quem estava fuçando no seu iPhone, de maneira que ele não é eficiente em uma casa com muitos moradores, por exemplo. Por conta disso, é sempre aconselhável que você invista em uma senha de acesso difícil ou pouco conhecida para proteger seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.