(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)

mencionado pela Apple durante o evento WWDC (realizado em junho do ano passado) como uma das propostas para o iOS 7.1, o iOS in the Car teve algumas imagens divulgadas no Twitter do desenvolvedor Steve Troughton Smith, mostrando como seria a integração do sistema operacional com carros. 

De acordo com as imagens divulgadas, uma das ideias seria exibir mapas no painel do veículo, auxiliando o motorista em seu trajeto. Entretanto, o site 9to5Mac informa que há diferenças quando elas são comparadas a outras telas divulgadas anteriormente pela Apple, especialmente na barra de status, que agora está do lado esquerdo (antes era na parte de baixo). 

Outra imagem mostra o que deve ser o menu do iOS in the Car. Nele há apenas o ícone para o serviço de mapas, então é possível que outras opções estejam disponíveis quando a Apple disponibilizar o serviço. O 9to5Mac, por exemplo, menciona a possibilidade de ler mensagens e fazer ligações. 

Também foi informado que o iOS in the Car vai funcionar em conjunto com o Siri Eyes Free, dando ao motorista a possibilidade de realizar várias funções utilizando comandos de voz.

Cupons de desconto TecMundo: