A atualização do mecanismo de busca Google Search para iOS traz novidades práticas aos seus usuários. Agora, é possível fazer pesquisas usando o motor da Gigante das Buscas por meio do assistente pessoal Siri, por exemplo – basta que o comando “OK, Google” seja dito.

Mas a parceria entre Apple e Google não foi a única implementação feita nesta última atualização: que tal adicionar lembretes à interface da ferramenta de buscas? Para que você não se esqueça mais de seus compromissos, um comando fácil deve ser executado.

“OK, Google”

Acesse o Google Search (via Siri ou manualmente) e diga então a frase “OK, Google”. Note que, na tela aberta, a opção “Set reminder” vai aparecer. Toque sobre ela e escreva seu lembrete. É possível também usar os campos “When” (“Quando”) e “Where” (“Onde”) para detalhar o perfil de seu compromisso.

Um simples comando é capaz de adicionar lembretes ao seu iOS. (Fonte da imagem: Reprodução/Howyo.Cnet)

Para visualizar seus lembretes, toques na tela de seu iOS deverão ainda ser dados. Contudo, as notificações serão mostradas de modo independente – isso significa que não será necessário ativar o Google Search para fazer com que os alertas sejam exibidos.

Cupons de desconto TecMundo: