Beyond Touch: aplicativo transforma iOS em controle para Beyond: Two Souls

1 min de leitura
Imagem de: Beyond Touch: aplicativo transforma iOS em controle para Beyond: Two Souls

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Não há como negar que os games da Quantic Dream são um tanto diferentes dos que vemos normalmente: com uma trama muito mais densa que o normal e uma jogabilidade baseada em quicktime events simples, muitos consideram os títulos da empresa um filme interativo mais do que um jogo propriamente dito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O fato é que, por ter uma proposta tão incomum, os games da empresa também atraem outro tipo de público além de gamers. No caso de Heavy Rain, por exemplo, “algumas vezes era a namorada ou a esposa”, disse David Cage, designer da Quantic Dream, ao Eurogamer. “Algumas vezes era o amigo que não era um gamer. Outras vezes eram os pais ou mesmos os avós; tinha um cara que me contou que ele jogou o game inteiro com sua avó”.

Ter um público casual, é claro, traz outro tipo de problema: eles não são hábeis com controles de videogame. Muitos, de fato, só tiveram contato com jogos através da tela do smartphone ou de um tablet, com uma jogabilidade extremamente simples.

Do controle para o touch

Com isso, o pessoal da Quantic Dream chegou a uma conclusão simples: e se, no lugar do controle, as pessoas pudessem utilizar uma touchscreen de um aparelho que elas já utilizam? E assim nasceu o app Beyond Touch, um “controle virtual” para iOS que permite aos jogadores se aventurarem em Beyond: Two Souls sem a necessidade do dualshock.

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Quando conectado por WiFi ao PS3, o app pode ser usado tanto para jogar sozinho, desempenhando todas as ações diretamente pela tela do aparelho iOS, quanto em duas pessoas – uma no controle de Jodie Holmes e outra no controle da entidade dentro dela. É uma maneira simples, mas eficiente de agradar tanto os gamers hardcore quanto os casuais.

Beyond: Two Souls é uma exclusividade para PS3 e chega às lojas no dia 11 de outubro. Para quem não consegue esperar, vale avisar que uma demo do título estará disponível nesta quarta-feira (02/10).

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.