A nova versão do sistema operacional iOS — utilizado em iPhones, iPads e iPods Touch — trouxe suporte nativo para controladores externos como um de seus novos recursos. E se aproveitando disso, desenvolvedores acabaram de anunciar o novo dispositivo GameCase. Trata-se de um controlador que pode ser acoplado a qualquer dispositivo com o sistema operacional para facilitar o controle de games.

Ele possui traços similares aos presentes nos controladores do Xbox 360, podendo ser conectado a iPads mini, iPads (a partir da segunda geração) e iPhones (a partir da quarta geração). Em suma: qualquer aparelho que esteja atualizado para o iOS 7 poderá identificar o GameCase — que, ao que tudo indica, será conectado aos portáteis por meio de Bluetooth.

Dessa forma, qualquer jogador pode controlar os games sem precisar de botões virtuais que são colocados na própria tela dos aparelhos — o que pode ser um problema para alguns perfis de utilização. Espera-se que os dispositivos sejam colocados no mercado até o final deste ano — ou, no máximo, no começo de 2014. Não há informações sobre os preços que serão cobrados por cada um dos dispositivos.

Cupons de desconto TecMundo: