Slide no qual a novidade aparece (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Uma novidade, entre as várias apresentadas pelo novo iOS 7, da Apple, promete agradar bastante a todos os jogadores de plantão.

Segundo a apresentação realizada ontem por Tim Cook, CEO da Maçã, um dos novos recursos do sistema é uma API que permite a utilização de controles de video game desenvolvidos por terceiros.

Graças ao novo recurso, gamers que curtem utilizar equipamento dedicado para se divertir poderão lançar mão de hardware produzido por outras companhias – recurso já disponibilizado em sistemas móveis concorrentes, como o Android, por exemplo.

Contudo, apesar de a novidade agradar bastante a quem utiliza o iPhone ou o iPad para jogar, a companhia não chegou a detalhar como tudo deverá funcionar, mostrando somente uma citação da ferramenta (de forma rápida) em um único slide durante a apresentação do iOS 7.

Espera-se que mais novidades sobre o assunto possam surgir ainda nos próximos dias, uma vez que a Worldwide Developers Conference 2013 se estende até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Cupons de desconto TecMundo: