Recursos de busca por voz chegam ao Chrome do iOS

1 min de leitura
Imagem de: Recursos de busca por voz chegam ao Chrome do iOS

Atualização já está disponível (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Como a Google já havia anunciado no seu evento para desenvolvedores, no mês passado, o seu navegador para internet, o Google Chrome, ganhou uma atualização com alguns novos e interessantes recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A principal novidade tem a ver com a sua voz. A partir de agora, as ferramentas de busca por comandos de voz passa a estar integrada ao aplicativo – algo já visto nas versões para Android e nas opções de teste do navegador para desktops.

O grande ponto positivo para os donos de aparelhos com iOS fica por conta do fato de que a ferramenta da Google conta com suporte à língua portuguesa, algo que não é visto nas alternativas oficiais providas pela Apple, como a Siri, por exemplo.

Assim como o sistema de buscas independente do Chrome, o novo recurso para o navegador também deve trabalhar em conjunto com o Google Now. Dessa forma, você pode obter resultados esportivos ou situações climáticas de forma ainda mais fácil.

A atualização, que leva o Chrome para a versão 27.0.1453.10, chega hoje para iPhones, iPads e iPods Touch. Além das novidades no campo das buscas por voz, segundo a Google, o sistema de pesquisas e carregamento de páginas também foi melhorado, trazendo mais estabilidade e rapidez na hora em que você visita novos sites.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.