(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Os avanços dos comandos por voz na versão desktop do Chrome são incontestáveis — como mostrou a atualização relativamente recente do navegador. Entretanto, quando se trata do iOS, o controverso Siri ainda acaba no foco, sobretudo pela sua prática colocação no teclado virtual do aparelho. Mas isso deve mudar em breve. A Google prometeu trazer as buscas por voz também para a versão iOS do Chrome.

Naturalmente, o acesso não será tão simples quanto um simples pressionar de botão (o que ocorre com o Siri). Entretanto, a Google adicionou um atalho para o microfone, algo que deve aparecer diretamente no teclado.

Ao tocar o referido “botão”, será possível ter acesso às buscas por voz da companhia — com resultados normalmente mais rápidos e, o que é plenamente justificável, mais precisos. E isso tanto no iPhone quanto no iPad, naturalmente. Há ainda a vantagem óbvia de que os resultados das buscas são agora falados pelo programa.

A nova ferramenta do Chrome para iOS ainda não tem data de lançamento prevista. A companhia se limita apenas a um “em breve”. O negócio é ficar atento.

Buscas no Android ganham tela cheia

É claro, o Android ainda detém a primazia das atenções de Mountain View. De fato, quem possui um aparelho movido pelo robozinho acaba de ganhar a nova funcionalidade de “tela cheia”.

Ademais, a toolbar do Chrome agora desaparece quando se desce na tela em um smartphone, enquanto que os tablets ganham um histórico rapidamente acessível — basta segurar o botão “voltar” durante alguns instantes. A nova versão do Chrome para o Android já está disponível na Google Play.

Cupons de desconto TecMundo: