Rumor: desenvolvimento do iOS 7 está atrasado

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: desenvolvimento do iOS 7 está atrasado

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ao que parece, a Apple está correndo contra o relógio para trazer a nova versão de seu sistema operacional móvel a tempo para a Worldwide Developer Conference, evento que ocorre em junho e que é o tradicional palco de apresentação da empresa para suas novidades. Segundo rumores, o desenvolvimento do iOS 7 está atrasado e a companhia está tentando se virar para corrigir isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação veio do editor do site Daring Fireball, John Gruber, que afirmou que a Maçã precisou puxar alguns membros da equipe responsável pela nova versão do OS X para acelerar a finalização do próximo iOS. A ideia é que, com essa mão de obra extra, a atualização fique pronta dentro do cronograma e, assim, possa ser exibida durante a conferência.

Por outro lado, a medida pode gerar atrasos no lançamento da nova versão do sistema para Macs, fazendo com que o OS X 10.9 demore um pouco mais para chegar do que o previsto inicialmente. No entanto, essa não é a primeira vez que a Apple faz essa dança das cadeiras para acelerar o desenvolvimento, já que algo muito semelhante aconteceu em 2007, quando a primeira versão do iPhone chegou ao mercado.

Novos recursos

Mas nem só de notícias ruins vive o iOS 7. Além do possível atraso, Gruber comenta em seu site sobre algumas das novidades que devem chegar aos iPhones e iPads do mundo inteiro em breve.

Segundo ele, a atualização deve trazer algumas mudanças de design que devem agradar a muita gente, mas podem decepcionar quem é apaixonado por “elementos ricos em textura”. Porém, ele não especifica quais são elas.

Além disso, Gruber comenta que a Apple está atenta para impedir que olhos curiosos observem os modelos de testes disponíveis nos smartphones dos engenheiros responsáveis pelo novo iOS. Para isso, ela preparou filtros especiais que tornam o conteúdo exibido em tela impossível de ser visto a partir de determinados ângulos, permitindo que somente quem está olhando diretamente para o aparelho possa ver seu conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.