(Fonte da imagem: Tech Investor News)

Uma falha no sistema de compras in-app do iOS – que acontecem dentro dos aplicativos e não por meio da loja virtual da Apple – será definitivamente resolvida com o lançamento da versão 6 do sistema operacional. Após a Maçã anunciar a solução definitiva, o próprio criador do hack, Alexey Borodin, afirmou que a medida é impossível de ser revertida.

Explorando uma falha de segurança, o hacker redirecionava o tráfego de dados dos dispositivos por meio de um servidor próprio, permitindo que as compras in-app fossem realizadas sem a necessidade de pagamento. A orientação da Apple, até agora, era que os desenvolvedores aplicassem o patch em seus softwares, mas, agora, a solução virá como padrão na nova atualização do sistema.

Borodin viu o anúncio como uma boa notícia, já que isso significa que desenvolvedores como ele voltarão a receber e a segurança para os usuários dos aparelhos está sendo ampliada. Ainda assim, ele afirma que o hack continuará funcionando no iOS 5 e poderá ser utilizado normalmente até o lançamento do novo sistema operacional.

Fonte: In-AppStore, Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo: