Mapa 3D do iOS 6 é hackeado para o iPhone 3GS e 4

1 min de leitura
Imagem de: Mapa 3D do iOS 6 é hackeado para o iPhone 3GS e 4

A próxima versão do iOS vem aí, e com ele o novo aplicativo de mapas da Apple, que chega para substituir o Google Maps. Infelizmente, dois recursos do novo sistema não estarão disponíveis para os usuários do iPhone 4 e 3GS: a navegação ponto a ponto e os mapas em 3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas os hackers (sempre eles) já encontraram um jeito de driblar essa restrição. De acordo com o site de notícias Slash Gear, um russo chamado Anton Titkov desenvolveu o 3DEnabler, um aplicativo que habilita a visualização 3D dos mapas em iPhones 3GS e 4 que estão rodando o iOS 6 com jailbreak.

Obviamente, o programa não está disponível para download na AppStore. O aplicativo também não pode ser baixado pela Cydia, porque não é possível acessá-la no iOS 6, mesmo com jailbreak. Por isso, o processo é um pouco mais complicado que o habitual, e as instruções estão aqui nesse link (em russo).

O resultado apresentado pelo vídeo parece muito bom, mas vale lembrar que o iOS está em sua versão Beta e alguns meses distante de seu lançamento oficial. Logicamente, a Apple não ficará nada satisfeita e vai querer restringir a alteração.

A navegação ponto a ponto, uma das funções mais interessantes de um aplicativo GPS, até o momento não foi hackeada. Os usuários do iPhone 3GS e 4 aguardam ansiosamente.

Fonte: Slash Gear

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.