(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Após anos de dependência das tecnologias da Google, parece que a Apple está próxima de estrear seu próprio sistema de mapas no iOS. O site BGR obteve com exclusividade as primeiras fotos do novo aplicativo, que possui uma interface de uso reformulada e uma barra de navegação totalmente nova.

O novo software conta com uma barra de navegação em tons cinzas, que substituem o visual azulado típico do iOS. Isso serve como um indício de que a empresa está planejando adotar como padrão, em todos os seus dispositivos, o esquema de cores já popularizado no iPad.

Além de contar com um ícone que indica a localização atual de seu usuário, o novo aplicativo de mapas também possui um sistema de visualização de imagens tridimensionais. O recurso pode ser ativado ou desativado a qualquer momento, permitindo visões diferentes de uma localização específica.

Atualmente, o software está passando por sua fase de testes finais no build 10A3XX do iOS 6. A expectativa é que a novidade seja lançada de forma oficial pela Apple no verão norte-americano deste ano.

Fonte: BGR

Cupons de desconto TecMundo: