iOS: como transferir jogos salvos de um iPhone para um iPad novo

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como transferir jogos salvos de um iPhone para um iPad novo

Você teve todo o trabalho para conseguir progresso em um jogo e agora quer jogar em outro dispositivo. Como fazer para ter a certeza de que você não vai perder nada durante essa transferência?

O backup nativo é uma alternativa, porém não são raros os casos de problemas envolvendo esse recurso. Se você não quer correr nenhum risco de perder o progresso de um jogo ou os dados em algum aplicativo, você pode recorrer a outra ferramenta: o iExplorer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Este aplicativo (que pode ser baixado aqui) é bem fácil de usar e garante que você faça o backup de maneira correta entre qualquer dispositivo móvel da Apple. Nós o testamos passando arquivos de um iPhone para um iPad, mas os passos são os mesmos para qualquer gadget.

Sem perder o progresso

Você precisa ter o app do qual deseja fazer o backup instalado nos dois dispositivos antes de iniciar o procedimento. Primeiro, conecte o aparelho que já tem o progresso salvo, para pegar nele os documentos de dados a serem salvos.

Abra o programa iExplorer e, na parte lateral esquerda, encontre o aplicativo que você deseja salvar. Ele está na pasta de apps do seu celular ou tablet, bastando navegar pelas pastas para encontrá-lo. Agora, abra a sua pasta e, dentro, você encontra um diretório chamado “Documents”. É o conteúdo deste local que você precisa.

Copie essa pasta inteira para a sua Área de trabalho e desconecte o iPhone do seu computador. Agora, pegue o outro dispositivo, aquele para o qual você deseja copiar o jogo ou app, e o conecte no computador.

Repita a operação de busca e encontre a pasta do aplicativo, da mesma forma que foi feito anteriormente. Agora, é só pegar aquela pasta que você copiou para o Desktop e colar neste local. Todo o seu progresso foi passado, desta forma, de maneira manual para o outro gadget.

Lembrando que este mesmo aplicativo pode ser utilizado para fazer o backup dos seus contatos e mensagens sem que seja preciso utilizar o iTunes. Se você gosta de ser prevenido e não quer correr o risco de perder algo importante, faça sempre uma cópia de todos os seus dados desta forma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.