(Fonte da imagem: Divulgação/Bandai)

Criado pela Bandai nos anos 90, o Tamagotchi (ou “bichinho virtual”) virou uma febre mundial, com crianças se responsabilizando pela alimentação e bem-estar de um dinossauro. Pensando em reviver essa mania, utilizando a tecnologia atual, a empresa japonesa anunciou o lançamento do Smartpet, um dock em formato de cachorro para o iPhone, que, em combinação a um aplicativo gratuito, transforma o seu celular em um parceiro virtual.

Utilizando gestos, comandos de voz e toques na tela do celular, é possível interagir com o “animal”, que também pode conversar com outros Smartpets através da conexão Bluetooth, além de também servir como alarme e também para atender ligações.

Utilizando gestos, comandos de voz e toques na tela do celular, é possível interagir com o “animal”, que também pode conversar com outros Smartpets através da conexão Bluetooth, além de também servir como alarme e permitir atender ligações.

 

Smartpet será lançado no dia 24 de abril, no Japão, pelo preço de ¥ 6,500 (aproximadamente R$ 142), e o seu app liberado gratuitamente na AppStore japonesa no dia 31 de março.

Cupons de desconto TecMundo: