Aprenda a fazer Jailbreak em aparelhos com iOS 5.0.1

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a fazer Jailbreak em aparelhos com iOS 5.0.1

(Fonte da imagem: RedmondPie)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ansiedade de muitos era grande e para alivio daqueles que não aguentavam mais esperar, está disponível o Jailbreak para os aparelhos com o sistema iOS 5.0.1. Inclusive já haviamos antecipado a informação algum tempo atrás.

A novidade, no entanto, ainda não traz boas notícias para os proprietários de iPhone 4S e iPad 2, uma vez que o desbloqueio não funciona para estes aparelhos.

Se você já pôde acompanhar aqui mesmo no Tecmundo como fazer o jailbreak no iPhone, iPod e iPad, conheça agora uma maneira bastante simples de realizar o desbloqueio com aparelhos que já estejam com o iOS 5.0.1 instalado.

Antes de tudo, baixe o programa redsn0w:

Após realizar o download do software, extraia os seus arquivos na pasta desejada e o execute. Logo na tela principal, pressione o botão “Jailbreak” localizado ao lado da legenda “Jailbreak and install Cydia”.

Antes de seguir em frente, tenha certeza de que o seu aparelho está desligado e conectado ao computador. Para garantir o sucesso do procedimento, primeiro conecte o gadget ao PC e só depois o desligue completamente.

Após se certificar de que tudo foi feito corretamente, clique em “Next”. Na tela seguinte, siga expressamente as instruções para entrar no “DFU Mode”:

Segure o botão “Power” do aparelho. Em seguida, sem soltar o primeiro, pressione também o botão “Home” por cerca de 10 segundos. Agora, solte o “Power”, mas continue segurando o “Home”. Para facilitar esse processo, acompanhe o timer apresentado junto com o passo a passo do programa.

Feito isso, clique para seguir em frente. Depois, basta aguardar a realização do Jailbreak no seu aparelho com o iOS 5.0.1. Caso o gadget desligue, ligue-o novamente ao computador e abra o redsn0w clicando, em seguida, no botão “Extras”. Ali, aperte em “Just boot” e aguarde.

Lembre-se que o Jailbreak é um processo até certo ponto arriscado e não recomendamos que você o faça se já não contar com certa experiência neste tipo de procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.