Barrados no baile: bug impede aparelhos com iOS 3 de comprar na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Barrados no baile: bug impede aparelhos com iOS 3 de comprar na App Store

Esse é o visual das páginas de aplicativos no iOS 3. (Fonte da imagem: mwiesner)

O iPad 2 é líder incontestável no mercado de tablets e o iPhone 4S até já chegou ao Brasil, mas não é todo mundo que consegue acompanhar os lançamentos mais recentes (e caros) da Apple, todos utilizando o iOS 5. O problema é que a empresa não ajuda: os donos de aparelhos que rodam o iOS 3.1.3, por exemplo, estão passando por maus bocados na hora de comprar aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O motivo? Eles simplesmente não conseguem comprar ou visualizar nenhum aplicativo na App Store. O problema, de acordo com o Slashgear, é que os botões de compra ou download dos programas estão indisponíveis, impedindo qualquer pessoa de adquiri-los, além de ver as imagens oficiais ou maiores detalhes do produto. Apenas as atualizações em softwares que você já possui estariam funcionando normalmente.

O problema teria começado depois de uma atualização feita no sistema operacional no dia 16 de dezembro. A Apple ainda não se manifestou sobre o problema, mas os consumidores exigem medidas rápidas, já que várias desenvolvedoras estão oferecendo pacotes de descontos nesta época do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.