A guerra entre Microsoft e Apple não está mais restrita aos computadores. Ontem, durante a conferência anual de desenvolvedores, a empresa de Jobs anunciou vários novos recursos para o sistema operacional portátil iOS. Não demorou para que os executivos da Microsoft começassem a apedrejar as novidades. Joe Belfiore, diretor do Windows Phone 7, foi o responsável pelos ataques.

(Fonte da imagem: Twitter oficial de Joe Belfiore)

Ele disse, em seu Twitter, que se sente lisonjeado pelas “homenagens”. Entre as novidades que Belfiere disse serem copiadas, estão: atalhos para a câmera na tela de desbloqueio, upload automático das fotografias, notificações melhores, sincronização por redes sem fio, integração ao Twitter, downloads em segundo plano e sistema de mensagens.

É importante lembrar que o iOS já existe há alguns anos, enquanto o Windows Phone 7 é ainda uma novidade no mundo dos smartphones. Mesmo assim, as inovações apresentadas para o iOS 5 não são inéditas. Não se sabe se a fonte da Apple foi realmente a Microsoft, mas as acusações estão aí, para quem quiser ver. 

Cupons de desconto TecMundo: