Truque simples libera até 30% da memória de dispositivos iOS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Truque simples libera até 30% da memória de dispositivos iOS [vídeo]

Independente da marca ou modelo de aparelho eletrônico que você use, sempre haverá um momento em que ele vai apresentar alguma espécie de lentidão. Entre diversos softwares e soluções disponíveis para corrigir esse problema, o redator Matt Elliott do CNET descobriu uma ação bastante simples capaz de liberar até 30% da memória usada pelo iPhone, iPad ou iPod Touch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer isso, basta desbloquear seu aparelho e apertar o botão “Power” até que a mensagem “Deslize para desligar” aparecer na tela. Quando isso acontecer, aperte o botão Home durante alguns segundos até que seu gadget retorne à tela inicial, o que vai fazer com que diversos recursos de memória sejam liberados.

Elliott afirma não saber o que acontece durante o processo, mas desconfia que essas ações suspendem todas as atividades em segundo plano do iOS. Ao apertar o botão Home duas vezes, o carrossel de aplicativos abertos recentemente continua surgindo, mas o acesso a eles não acontece mais de forma tão rápida.

Segundo ele, testes conduzidos com um aplicativo de monitoramento de desempenho mostraram que houve melhorias de desempenho tanto no iPhone quanto no iPad. Embora a memória liberada seja mínima quando os dispositivos estão funcionando bem, as ações podem ser uma boa solução para quem está lidando com aparelhos lentos e não quer ter que desligá-los durante alguns momentos para que tudo volte ao normal.

Você conhece algum truque para melhorar o desempenho de seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.